terça-feira, 2 de abril de 2013

Wolfswinkel vai ficar na memória de todos nós!


O "franzino" holandês chegou, viu e venceu. Chamaram-lhe "tosco", e muitos outros nomes pouco dignificantes, mas Ricky van Wolswinkel, indiferente aos críticos continuou sempre a trabalhar e a acreditar nas suas capacidades, foi dos poucos cujo rendimento se manteve sempre ao mesmo nível, umas vezes mais eficaz, outras nem tanto, mas os números falam por si: 25 golos na sua primeira época em Alvalade, e esta já leva 17, e é preciso recuar uns bons anos para encontrar outro avançado que tenha sido tão preponderante nos leões como o holandês, sendo que apenas Liedson o tenha superado desde 2002 com Super-Mário, embora não se possa comparar os momentos, nem a qualidade dos diferentes plantéis. Numa época de profunda crise de golos no Sporting, Wolfswinkel destaca-se pela eficácia, embora lhe possamos apontar o contrário em algumas partidas nesta temporada. Mas será que nós adeptos também não temos uma parte de culpa, na falta de confiança que temos demonstrado em Ricky?

Alguns ditos adeptos leoninos, não merecem o profissionalismo e carácter que este excelente jogador tem demonstrado ao serviço do Sporting, ou será que preferem ter um jogador com uma técnica fabulosa, que marca golos de levantar o estádio, mas que na primeira oportunidade nos faz um "manguito"?

Boa Sorte Ricky para o resto da temporada e na tua nova aventura em Inglaterra!

4 comentários:

66Cisco disse...

Consulto diariamente a ''blogosfera' leonina.Apesar disso,é muito raro deixar o meu comentário.
Neste caso tenho que o fazer apenas para dizer que não trocava uma linha a este texto...
Quantas vezes me envergonho, em pleno estádio do meu/nosso Sporting,com as descabidas assobiadelas de 'adeptos' Sportinguistas.
Parabens pelo post e desejo realmente que todos os Sportinguistas deixem de massacrar os próprios atletas,agravado claramente uma situação difícil.
Para mim ser adepto também acarreta responsabilidades!

Treinador Sportinguista disse...

Subscrevo e assino por baixo o teu comentário.

Volta sempre! SL

rui fernandes disse...

Só espero que o jogador que virá seja melhor que ele.Este artigo está porreiro e sobre um grande jogador que cã vai ficar pouco tempo.
vai a amorsporting.blogspot.com

Treinador Sportinguista disse...

Blog adicionado amigo. SL

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....