quinta-feira, 30 de maio de 2013

Está há pouco tempo nisto, mas já começa a perceber o "sistema"!

O Sporting não está em Saldos!
Bruno de Carvalho chegou há muito pouco tempo ao mundo do futebol, mas já percebeu onde começam algumas das raízes do famigerado "SISTEMA".

O ataque recente, em forma de aviso, aos empresários e outros agentes desportivos ligados a transferências de atletas e treinadores, mostra que BC já percebeu que é preciso meter estes "senhores" no seu devido lugar, e que não poderão "brincar" com o Sporting como em épocas anteriores.

E o "SISTEMA" que tanto se fala, não envolve apenas a promiscuidade dentro de entidades como APAF, LIGA e FPF, mas sim também entre os agentes intermediários nas transferências de atletas, onde muitos deles trabalham em benefício apenas de determinados clubes, tentando colocar os jogadores (obviamente) onde acham que eles poderão vir a render mais milhões para seus bolsos por via das comissões. E o que acontece é que o sigilo é coisa que estas personagens do futebol desconhecem, na hora de revelarem os seus negócios e os alheios, perante determinadas figuras sobejamente conhecidas, e de reputação muito duvidosa, pois só assim se explicam algumas notícias que chegam aos diversos meios de comunicação social, e que estragam muitos dos negócios em que o nosso clube está envolvido. É preciso escolher muito bem com quem se está a negociar, e se não há confiança nas pessoas é preferível nem iniciar conversas com certos e determinados indivíduos.

Nos últimos anos, temos assistido a situações em que parece que dentro do Sporting ou "moravam" um bando de "anjinhos", ou então também tinham interesses pessoais em determinados negócios que foram feitos, gravosos para as contas do Sporting.

Se tivermos que nos sacrificar ainda mais um ano, em prol de uma causa que vise mudar mentalidades e "limpar" de uma vez por todas a "nossa casa", eu não me importo nada. Parece ser mesmo a isso que Bruno se refere quando fala em "ano horribilis", e perante o discurso uniforme de Augusto Inácio ainda na ultima conferência de imprensa.

Fiquemos a aguardar pelo da auditoria do clube, para termos uma ideia do "assalto" que foi feito ao nosso clube nas últimas duas décadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...