segunda-feira, 20 de maio de 2013

Finalmente chegou ao fim o "Calvário"

Olhar e seguir em frente, é a solução.
Foi uma época desastrosa e desastrada, com o cunho de uma direcção liderada por Godinho Lopes, que quase conduziu este enorme clube à extinção, levando-o mesmo à beirinha do "abismo". Não fora um laivo de inteligência de alguém (diz-se que fora Aurélio Pereira), ao convencer o Presidente a trazer Jesualdo Ferreira para o clube, e não sei se hoje não estaríamos numa posição bem mais humilhante que o 7º lugar...

As eleições "forçadas" no clube e a vitória de Bruno de Carvalho, vieram dar ao clube outro fôlego e uma alma que parecia ter desaparecido para sempre. Penso mesmo que estaremos no início de uma nova era no Sporting Clube de Portugal.

Hoje que termina a época, em termos oficiais para o nosso Sporting, no que diz respeito ao futebol profissional, ficamos mais uma vez a observar de longe outros a festejar, mas foi bonito de ver a alegria com que os adeptos apoiaram e festejaram a goleada com que o Sporting finalizou o campeonato em Aveiro, com um futebol solto e vibrante, parecendo que hoje os jogadores tiraram das costas "um saco de 50 kg", permitindo-lhes jogar aquilo que realmente sabem e com a alegria de ter uma bola nos pés, procurando aliar um futebol organizado a um outro mais técnico e vibrante, indo para cima do adversário, colocando muitos homens junto da zona de finalização e principalmente sem os "medos" habituais, medo de perder a bola, medo de falhar, hesitação na hora de rematar. A primeira parte do Sporting foi demasiado boa para a equipa do Beira-Mar, mas como sempre foi avaliada pelos comentadores do costume como demérito dos aveirenses e não por mérito do Sporting. Enfim... vi aquela equipa considerada por todos a melhor, mas que até agora nada ganhou, vencer neste mesmo estádio por 1-0 (de penálti, claro...), num jogo em que foi dominada pelo Beira-Mar.

Jesualdo de saída
Mas finalmente terminou o "calvário", e após o jogo, e como já muitos estariam à espera, Jesualdo confirmou a sua saída, com muita pena minha, pois tenho especial admiração e simpatia por este Mestre do Futebol Português. 

Mas confio sobretudo em Bruno de Carvalho, e nas razões que o terão levado a não chegar a acordo com o professor, e talvez a intenção seja mesmo romper de vez com o passado e com algo que iria estar sempre ligado ao anterior presidente do clube. Bruno foi inteligente ao manter o treinador até ao fim, pois não fazia sentido interromper o excelente trabalho que estava a ser feito por Jesualdo, na recuperação de uma equipa em "farrapos".

Muito obrigado Prof. Jesualdo Ferreira, pelo empenho, dedicação e competência com que dirigiu o nosso grande Sporting e pela grandeza que demonstrou também na hora de anunciar o adeus. Um exemplo a seguir por outras personalidades, algumas que se dizem sportinguistas, mas que quando estão de fora, teimam em enviar "recados" para o interior do clube.

A partir de agora, têm a palavra os novos responsáveis pelo futebol leonino, onde Augusto Inácio terá um papel importante na construção do "Novo" Sporting. Será Jardim o homem que se segue?

Vamos aguardar serenamente! SPORTING SEMPRE!

3 comentários:

Cantinho do Morais disse...

"...finalmente terminou o "calvário..."

Será que terminou? A mim, parece-me que muitas mais coisas más poderão acontecer. Estaremos preparados?
O que nos leva a pensar que o pior já passou? Temos um treinador melhor? Temos um plantel melhor (de certeza que não)?

Cá estaremos (como sempre)

Green Lion disse...

Concordo inteiramente com o post ... o que publiquei no meu blog sportingnovorumo.blogspot.com é idêntico no conteúdo!
Saudações Leoninas!

Treinador Sportinguista disse...

Essa história de melhor plantel ou melhor treinador está gasta. Bons são aqueles que ganham. Ficou bem patente esta época, que não é com investimentos de milhões que se conseguem resultados, e sim com atitude, competência, UNIÃO e também alguma sorte. Paços, Rio Ave e Estoril, são grandes exemplos disso mesmo.

É preciso saber comprar barato, e tornar o barato bom e mais caro. Mas para isso é preciso paciência com os treinadores e jogadores novos que vão aparecendo. É PRECISO UNIÃO!!! SL

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....