segunda-feira, 20 de maio de 2013

Leonardo Jardim já foi apresentado. Temos treinador!

Leonardo Jardim apresentado por Bruno de Carvalho
Já se sabia há uns dias, que deveria ser este o novo treinador do leões, e penso que é uma escolha certa. Um treinador jovem, competente, humilde e discreto, que já mostrou qualidades no passado recente, onde conseguiu colocar o Braga a discutir o campeonato até ao fim, depois de ter tido o engenho e a arte para reconstruir um plantel que ficara sem muitos dos seus principais jogadores, após a saída de Domingos. Muitos vaticinaram naquela altura um futuro mais negro no clube minhoto, mas tal não veio acontecer, bem pelo contrário, com Jardim a conseguir aquilo que Domingos não conseguiu, que foi o de "roubar" o 3ª lugar ao nosso Sporting e ainda incomodar e de que maneira os azuis e os vermelhos.

Saiu de Braga para a Grécia, e colocou o Olympiakos em 1º lugar, a 10 pontos de toda a concorrência, sendo surpreendentemente demitido em Janeiro, por razões envoltas ainda em muita especulação e por motivos que nada terão a ver com futebol...
Para além disso a sua carreira, apesar de ter apenas 38 anos, é já recheada de algum sucesso, tendo sido campeão pelo Chaves na 2ª Divisão, e também pelo Beira-Mar na Liga de honra com a consequente subida de divisão destes 2 clubes, sendo que tem já 10 anos como treinador principal, tendo começado no Camacha em 2003.

Penso estarmos na presença de um treinador competente, habituado a ganhar e que ainda por cima é sportinguista, tendo o próprio confirmado a história que aos 15 anos olhou para a televisão e disse que um dia seria treinador o seu clube, o Sporting Clube de Portugal. Pode parecer insignificante, irrelevante, mas por vezes são esses pormenores que fazem a diferença em determinados momentos. Convenhamos que será preferível termos no clube profissionais que sentem a camisola, sendo competentes, do que apenas pessoas que cumprem a sua missão com profissionalismo, mas que na primeira oportunidade nos "apunhalam pelas costas".

Deixo aqui um link do excelente portal ZeroZero, que destacou o perfil de Leonardo Jardim.

Sejas muito bem vindo ao Sporting, desejo-te toda a sorte do mundo, e só espero que os "exigentes" sportinguistas espalhados por esse mundo fora, sejam pacientes e te dêem tempo suficiente para reconstruires o "novo" Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PES 2018 | Kits do Sporting CP 2017-2018

Como não encontrei em mais lado nenhum resolvi fazer os kits do Sporting e partilhar convosco. Não estão perfeitos, mas para já desenrascam....