terça-feira, 28 de maio de 2013

Não há milhões da Champions, há milhões da Formação!

 
Nani pode render mais algum...
A aposta clara do Sporting na formação nas últimas décadas, vai dando os seus frutos, e se é certo que devido a várias circunstâncias não se venderam alguns jogadores pelo seu devido valor, também é certo que todos os anos o Sporting retira dividendos das transferências dos muitos jogadores oriundos da sua formação, espalhados por essa Europa fora.
 
Da transferência "habilidosa" de Moutinho para o Mónaco, virão provavelemente mais de 4 Milhões, entre os 25% nas mais valias e os direitos do clube formador (valor semelhante a uma hipotética participação na pré-eliminatória da Champions), mas há ainda outras possibilidades, com as prováveis transferências de Nani, Baldé, João Pereira e outros jogadores oriundos da formação leonina ou que o Sporting tem alguma percentagem nos passes.
 
 Sobretudo, penso que tem que haver alguma paciência nesta pré-época, deixar "amadurecer" alguns negócios, sem precipitações, tentanto que a maior parte do plantel esteja definido na hora de se iniciar os trabalhos de pré-época, mas sabendo que o mercado só fecha a 31 de Agosto e que haverá muitas oportunidades de negócio, quer de vendas, compras ou empréstimos.
 
Bruno de Carvalho parece ter deixado bem claro que não venderá a preço de saldo, nem irá ceder a pressões de empresários, mas todos sabemos que no "mundo cão" que é o futebol, todos têm que fazer cedências a determinada altura, e o Sporting tem casos muito "bicudos" para resolver, como Bojinov (com mais 3 anos de contracto), e os sempre complicados processos de dispensas e renovações com as jovens promessas.

Boa sorte Bruno, que vais precisar, e que haja acima de tudo bom senso! SL

Sem comentários:

Enviar um comentário

O meu onze para hoje. Marselha vs Sporting

O Sporting 2017-2018 vai ganhando forma, e hoje é dia de mais um jogo amigável, agora diante dos franceses do Olimpique Marseille. Depo...