Estão de regresso e são bem vindos!

Parecem confirmados os regressos de alguns dos jogadores emprestados por essa Europa fora, sendo André Santos e Salomão, dois deles, e também já sendo praticamente adquirido que Wilson fará parte do grupo de jogadores que iniciarão a pré-temporada.

Salomão

É um jogador muito evoluído do ponto de vista técnico, e os dois anos que passou em Espanha, na 2ª e na 1ª Liga espanhola, ao serviço do Deportivo, deverão ter sido suficientes para que este jogador tenha atingido definitivamente a sua maturidade em termos futebolísticos, até porque já tem 24 anos e se não for agora a sua afirmação, dificilmente chegará mais longe. No contexto actual do Sporting, este jogador poderá ser preponderante, podendo fazer com Carrillo ou Bruma, uma dupla de extremos de grande intensidade e qualidade, isto partindo do princípio que Capel estará de saída (era fantástico que ficasse...).



André Santos

Sempre humilde e de excelentes recursos técnico-tácticos, este jogador tem tudo para ser um excelente Médio Centro (8), podendo fazer também a posição de Trinco (6), embora não tenha a agressividade e intensidade necessária para fazer o lugar que Rinaudo tão bem desempenhou, sobretudo no período de Jesualdo Ferreira, que deu ao argentino outra dimensão táctica. Com Rinaudo, Schaars (se ficar), André Santos, André Martins, João Mário, Adrien (se ficar) e Zezinho, o Sporting fica muito bem servido neste sector, tendo em conta as limitações financeiras para ir buscar um médio com outra dimensão e categoria, ao estilo de Matias Fernandez, por exemplo.


Wilson Eduardo

Será desta que Wilson convence?
Mais uma vez penso que Wilson vai ter muitas dificuldades em impor-se no 4-3-3 (se esse for o sistema escolhido por Jardim), pois nem é um extremo, nem é um ponta-de-lança (embora possa fazer as duas posições), sendo sim um jogador que encaixa muito melhor num 4-4-2 ou num 4-1-3-2, como 2º avançado, ou avançado centro, jogando no apoio ao ponta, nas costas deste ou descaindo para uma das alas. Não sendo muito forte no 1x1, terá muitas dificuldades em competir com jogadores como Bruma, Carrillo, Salomão ou mesmo Esgaio. A não ser que hajam muitas saídas nesse sector...

Não será com certeza no meio-campo ou nas alas, que o Sporting terá problemas em formar o seu plantel. Os problemas estão mais no centro da defesa e do ataque. Vamos aguardar, com a mesma tranquilidade com que me parece que os responsáveis leoninos estão a trabalhar, e muito bem.

Parece que o "Circo" fechou definitivamente para as bandas de Alvalade.

Comentários

Anónimo disse…
Para mim o andré santos não calçava mais em Alvalade, o futebol não é para meninas, mas sim para homens!
Eh pá! Eu tenho visto muito bons jogos do futebol feminino... ;)

Deixa-te disso, é um jovem jogador, com contrato e como tal tem que ser valorizado pelos sportinguistas, sob pena de ser mais um a sair, sem o Sporting ver um centavo, e a ir "brilhar" para outras paragens.

Mentalizem-se! Temos que nos contentar com pouco! O mal foi feito!
Anónimo disse…
Quem sabe se são bons é Leonardo Jardim.
No final se decidiu mal, julguem.

Por isso não passam da merda, todos percebem de tudo, afinal nem o Mourinho prestava.

Abram os olhos.
Anónimo disse…
Então agora já são bons?

O Rui Patricio também há uns anos atrás era o franguicio, agora já é o esteio do Sporting!...

Mas que cambada!...
Anónimo disse…
2 excelentes jogadores. Na época do P. Sérgio e J. Couceiro, o André Santos foi o melhor jogador da equipa que acabou em 3º lugar, indo ganhar o último jogo a Braga por 1 a 0 golo do Yanick. Já agora alguém sabe como está o processo com o Nice? É que nunca mais ouvi nada e são 4,5 milhões!
Não sei a quem te referes quando dizes, "que cambada"...

Mas aqui no meu blog nunca viste críticas do tipo das que tenho visto em outros blogs e no próprio estádio de Alvalade, onde determinados "burros", acham que é deitando abaixo estes jovens (bons ou maus), que ganham alguma coisa com isso. Apenas dão tiros nos pés... Depois admiram-se que saiam a preço de saldo, como o Carriço...

Quanto mais assobiam, mas eles têm vontade de sair (e de borla) e depois vão mostrar qualidade em outras paragens. Bons ou maus, enquanto envergarem a camisola do Sporting com profissionalismo terão sempre o meu respeito e apoio.
Sporting disse…
O Sporting é conhecido lá fora por formar bons jogadores. Não sei porquê que não somos como o Ajax que depois os projecta. Saudades desses tempos...

Mensagens populares deste blogue

Algo de inimaginável há 3 anos atrás

MERCENÁRIOS, é a palavra acertada