Reestruturação aprovada com 97% a favor. Dia histórico!

Agora sim, o Sporting é nosso outra vez!

Não tenhamos a mais pequena dúvida que hoje nasceu um "novo" Sporting. As dificuldades serão muitas, há ainda muita coisa para fazer e para "limpar", mas é já claro o rompimento completo com aquilo que assistimos neste clube no passado recente, e particularmente na última década.

Bruno de Carvalho conseguiu fazer em 3 meses, aquilo que outros tentaram várias vezes, mas sem sucesso, e com condições bem mais vantajosas do que outras "engenharias financeiras" antes idealizadas, e que poderiam ter sido ainda mais vantajosas, se BC tem assumido a liderança há dois anos atrás.

A partir deste momento o Sporting apenas depende de si, e das receitas que for capaz de gerar, desde que cumpra com o que ficou estipulado com a "banca", sem ter que pedir o "aval" de terceiros, sempre que necessitar de vender ou comprar, nem ter que "depositar" na banca os proveitos provenientes de hipotéticas vendas que venha a realizar, podendo fazer uso dessas receitas como bem entender. E essa é a grande diferença, meus amigos sportinguistas.

A dívida não desaparece, ela continuará a existir, mas o Sporting terá que se habituar a viver com as receitas que gerar, e não gastando tudo o que tem de não tem, nem fazendo previsões megalómanas de receitas hipotéticas, que depois os resultados desportivos não permitem alcançar. Competência e organização trazem estabilidade, que por sua vez conduz a resultados positivos, e então sim os bons resultados trarão as desejadas receitas, provenientes da valorização dos activos e da participação em provas como a Champions, para não falar dos contratos publicitários, que serão tanto melhores, quanto maior for a credibilidade e os resultados das equipas.

Agora, não esperem que tudo apareça ou caia do céu, pois as coisas terão que levar o seu tempo, e não poderemos desesperar assim que apareçam os primeiros "desaires", e eles com certeza irão aparecer naturalmente, ou não soubéssemos nós como funciona este nosso "futebolzinho nacional".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Algo de inimaginável há 3 anos atrás

MERCENÁRIOS, é a palavra acertada