segunda-feira, 1 de julho de 2013

Aberta oficialmente a nova temporada 2013/2014

Abre hoje oficialmente a nova temporada e o mercado de transferências de jogadores irá entrar inevitavelmente em ebulição, pelo menos até dia 31 de Agosto, na maioria dos campeonatos.

Até agora, no que ao Sporting diz respeito, existiram demasiados rumores, muitas suposições e invenções, mas apenas se oficializou a transferência de Jefferson, defesa esquerdo, ex-Estoril. Mas a partir de hoje, os prometidos reforços de Bruno de Carvalho, começarão a chegar. Com a reestruturação aprovada, o presidente leonino já poderá concretizar alguns dos negócios que se encontravam pendentes, ou dependentes da aprovação da mesma, e dois deles parecem estar já muito adiantadas:

Maurício quase certo no Sporting

Falo de Maurício Nascimento, central de 24 anos que actua no Sport Recife do Brasil, e que ao que tudo indica, irá assinar pelo Sporting. Confesso não conhecer a real valia deste jogador e só depois de o ver a jogar de leão ao peito, poderei formar uma opinião.

Também o colombiano Fredy Montero (neste caso, temos craque), avançado de 25 anos, actualmente a jogar no Millonários da Colômbia, emprestado pelo Seattle Sounders dos USA, onde marcou muitos e bonitos golos. Tem algumas semelhanças técnicas e físicas com Matias Fernandez, embora actue numa posição mais adiantada, sendo um avançado muito mais evoluído tecnicamente que Wolfswinkel, e com uma média de golos parecida com o Holandês. Tem ainda a capacidade para marcar livres directos com grande classe e precisão. Tomara que venha, pois custará menos de metade do que custou Ricky. Deixo aqui um vídeo revelador de todas as suas qualidades:




Consta que o negócio estará concretizado, com o jogador a assinar por 5 anos e a custar cerca de 2.5 Milhões ao Sporting. Excelente aquisição, a concretizar-se, e esperemos que o jogador se adapte rapidamente ao clube e ao nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...