quinta-feira, 18 de julho de 2013

Jogo treino, não mais que isso... uma questão de atitude!

Numa "Peladinha" no Canadá:
K-W United FC (1-2) Sporting

Como em qualquer jogo treino, onde apenas faltou jogarem de coletes, a equipa mais forte (em teoria) entrou convencida que iria encontrar demasiadas facilidades e deparou-se com um grupo de onze jogadores aguerridos que obrigaram os "candidatos a craques", a puxar pelos galões para darem a volta a uma situação que poderia ser de veras humilhante para os seus elevados egos. Cedo perceberam que tinham que se aplicar para vencer o jogo, pois hoje em dia, ninguém dá nada a ninguém...

Wilson Eduardo e Filipe Chaby, marcaram os golos da reviravolta
Ganhar treinando, é sempre positivo e é nesta altura que se devem "soar os alarmes" e corrigir situações, para que os erros, principalmente no capítulo da atitude, não venham a acontecer no período competitivo, onde se pagam muito caro. Foram muitos os jovens lançados por Jardim, alguns ainda a digerir o facto de estarem a dar os primeiros passos na equipa principal, e até isso explica o "curto" resultado e as dificuldades sentidas perante este frágil, mas motivadíssimo opositor. A atitude competitiva, essa, é que nunca poderá, nem deverá faltar, seja contra quem for.

Equipa inicial: Marcelo; Rúben Semedo, Maurício, Rojo e Jefferson; Rinaudo, Adrien e Labyad; Capel, Plange e Carrillo.

Jogaram também: Patrício, Cédric, André Martins, Chaby, André Santos, W.Carvalho, Zezinho, W. Eduardo e Cissé.

IMPACIÊNCIA INCOMPREENSÍVEL

Ao contrário dos muitos sportinguistas que se mostram preocupados com a "qualidade" ou "falta dela", do actual plantel leonino, eu não estou minimamente preocupado. Acho até perfeitamente inacreditável que pessoas que tanta força fizeram para que houvesse uma "revolução" e uma mudança completa na realidade leonina, estejam já, e passadas apenas algumas semanas em que o Sporting se viu numa situação de "quase insolvência", vindo pedir reforços e criticando os poucos que se conseguiram até agora, em vez de os acarinharem e apoiarem incondicionalmente... Enfim, não aprendem com os erros e continuam a dar "tiros nos pés".

Os adeptos deste grandioso clube, devem dar-se por muito satisfeitos pelo plantel que ainda conseguimos ter, depois de toda esta situação em que o clube se viu metido e que ainda muita tinta vai fazer correr. Algumas pessoas pensam que o dinheiro cai dos céus aos trambolhões...

Confio inteiramente nas pessoas que foram legitimamente eleitas para assumir os destinos do clube, e estou-me perfeitamente nas tintas para o que os outros compram ou deixam de comprar, ou para o que os adeptos dos outros dizem a respeito do nosso clube, até porque na maioria e tudo uma "cambada de garotos" que não tem nada que fazer do que vir para as redes sociais e afins, falar daquilo que pouco ou nada percebem. Falar é muito fácil, fazer, é bem mais complicado... Só quem lá está dentro é que sabe.

Será com grande orgulho que esta época verei o meu Sporting subir aos relvados repleto de jovens da sua Academia fantástica, por necessidade ou não, e que todos os dias nos provam que existe qualidade mais do que suficiente para em 2 ou 3 anos termos uma equipa a lutar de igual para igual pelo 1º lugar. Chega de convulsões e revoluções, está na hora de dar tempo ao tempo, custe o que custar.

Na teoria, esta temporada não estaremos ao nível dos outros dois, até porque para além dos valiosos planteis, os outros dispõem da protecção do "Sistema", mas na prática, com atitude, profissionalismo e o apoio incondicional de todos os sportinguistas, poderemos atingir uma posição condizente com o historial do clube.

Não se pode construir em alguns meses, aquilo que levou anos a destruir

4 comentários:

Green Lion disse...

Totalmente de acordo!
Essa tem que ser a atitude!
Não percebo a lógica de alguns adeptos criticarem um resultado de um treino quando todos devíamos saber as dificuldades a que vamos estar sujeitos nos próximos anos| Só com os adeptos unidos será possível ultrapassar este período crítico...

Saudações Leoninas

http://www.sportingnovorumo.blogspot.pt/

Treinador Sportinguista disse...

Volta sempre! Blog adicionado... SL

Anónimo disse...

Boas, realmente dos muitos blogs do Sporting que existe (supostamente sportinguistas) este realmente é dos poucos que fala ou comenta com cabeça, pés e membros (Sporting-novo rumo também é um bom blog). Concordo plenamente com este post, eu não diria melhor do que aqui está escrito!
Acho que temos que ir com calma pois com uma politica desportiva rigida e mantendo o treinador (muito importante) daqui a uns 2 ou 3 anos teremos uma equipa de grande nivel e composta maioritariamente por jovens da nossa academia e portugueses!

PS1: E claro, o futuro da selecção mais uma vez passará por nós!
PS2: Estou curioso para ver o Benfica e o Porto daqui a uns 4 anos, com a politica de loucos que continuam a fazer, principalmente o Benfica (na minha opiniao a benfica TV saindo da Sporttv vai ser o principio do caos que se avizinha! Pois se esses negócios fossem viáveis, clubes como o Real Madrid, Bayern, Manchester, Barcelona já teriam feito o mesmo, e se não o fazem é por alguma razão! Veremos se tenho razão daqui a 3/4 anos!!)

Saudações leoninas
JF

Treinador Sportinguista disse...

Nem mais, amigo anónimo... E obrigado pelo elogio! ;) SL

Enviar um comentário

Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...