Mercado Leonino: Ponto de Situação!

Com 4 reforços já garantidos, faltando apenas a oficialização por parte do Sporting no que diz respeito ao colombiano Móntero, o Sporting continua a tentar resolver os muitos casos "bicudos" que ainda estarão para resolver, e até 31 de Agosto muito pode ainda acontecer, desde entradas a saídas de jogadores.

Jefferson dá garantias para a lateral esquerda, Maurício reforçará e trará mais experiência ao sector defensivo, Cissé e Móntero irão lutar por uma vaga no ataque, com o colombiano a vir com rótulo de craque, mas o ex-avançado da Académica terá a seu favor o facto de já estar adaptado e familiarizado com o futebol português.

Móntero assinou por 5 épocas?
Os regressados André Santos, Salomão, Wilson Eduardo, William Carvalho e Nuno Reis, terão que provar a Leonardo Jardim, que merecem fazer parte do reduzido plantel de 20/22 jogadores, pretendido pelo técnico leonino, bem como os "promovidos" Esgaio, Eric Dier, Zezinho, Mica, João Mário, Ilori, e provavelmente mais alguns dos que fizeram parte da equipa B, e que tiveram (alguns), utilização regular na equipa principal, sendo o caso mais complicado o de Bruma e sua respectiva renovação.

Quanto a saídas elas vão ser muitas, umas por motivos salariais, outras por não haver espaço para todos no plantel de Leonardo Jardim. Saídas confirmadas:

Do anterior plantel:
Wolfswinkel > Norwich - 10 M
Miguel Lopes > Lyon - Empréstimo

Dos excedentes:
Gelson Fernandes > Freiburg (Alemanha)
Renato Neto > Gent (Bélgica)

Da equipa B:
Pedro Mendes > Parma (Itália)
Farley Rosa > Sevastopol (Ucrânia)
Etock > Cercle Bruge (Bélgica)

Haverá muita "tinta" para gastar à volta dos hipotéticos cenários que se podem deparar aos leões, mas uma coisa é certa, este Sporting está no caminho certo, e que já deveria ter sido trilhado à mais tempo. Qualquer que seja o plantel, a atitude e profissionalismo dos intervenientes será fulcral para uma época condizente com o historial deste grandioso clube.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Algo de inimaginável há 3 anos atrás

MERCENÁRIOS, é a palavra acertada