Ante-visão: SPORTING vs Benfica


Este é o derby mais especial e um dos mais importantes do mundo do futebol, e para nós, claro, é o mais importante de todos. Casa cheia garantida, para um jogo que aparece num momento muito especial e delicado, principalmente para os encarnados, que para espanto de muitos e surpresa para outros, surgem nesta altura com o seu "favoritismo" completamente ameaçado.

Para o Sporting é importante ganhar, até para vincar bem uma posição em Alvalade e para colocar o seu adversário "predilecto" num situação ainda mais complicada, na luta pelo título, mas no caso das coisas não correrem bem para o nosso lado (lagarto,lagarto, lagarto...), porque isto é futebol e tudo pode acontecer durante um jogo, ninguém deverá entrar em depressão e só teremos que levantar a cabeça e prosseguir o nosso caminho.

Ora bem, eu apostaria no mesmo onze que tem vindo a jogar, apenas com uma alteração, Dier em vez de Jefferson, não por motivos de baixo rendimento do brasileiro, pelo contrário, mas pelo facto de saber que o adversário faz das bolas paradas e em especial de bolas aéreas (com Luizão e Matic, ou mesmo Cardozo...) ,uma das suas maiores armas, tendo o Sporting sofrido na pele alguns dissabores destes, nos últimos derby's, mas não só. 
Penso mesmo que se o Sporting controlar o espaço aéreo, bem como os jogadores mais fortes nas alas, não terá grandes dificuldades em vencer este jogo, desde que mantenha a mesma atitude e qualidade dos últimos jogos. Se o sector defensivo do Benfica for desde logo pressionado no início da partida, o Sporting poderá tirar bons proveitos disso e quem sabe marcar bem cedo e tranquilizar a equipa, para uma grande exibição.

Mas vamos ter que aguardar e esperar que o resultado seja fruto do rendimento de ambas as equipas, e que a equipa de arbitragem passe despercebida ao longo do jogo.

Até lá! E que o nosso Sporting saia vencedor!

Comentários

Mário Silva disse…
mister enviei um mail por causa do banner, abraço!

Mensagens populares deste blogue

Algo de inimaginável há 3 anos atrás

MERCENÁRIOS, é a palavra acertada