sábado, 17 de agosto de 2013

Antevisão: Sporting vs Arouca (Amanhã 15h45)




Será este o onze que está na cabeça de Leonardo Jardim?

Eu penso que sim, ainda mais tendo em conta que Slimani ainda não poderá jogar, para uma aposta clara num 4-4-2. Isso será possível se LJ resolver apostar no onze que iniciou o jogo com a Fiorentina, apenas com a alteração Rinaudo por Adrien e Rojo ou Eric, no lugar de Ruben Semedo.

E é precisamente no centro da defesa que reside a minha maior dúvida., pois Maurício deverá ser um dos titulares a julgar pelos jogos de pré-temporada, sendo que Rojo e Dier irão disputar o outro lugar de central. Eu colocaria Eric, pela sua capacidade de dominar o espaço aéreo, ao contrário de Rojo, que embora seja mais forte a sair a jogar, comete muitos erros defensivos e abusa um pouco da agressividade, sendo um dos alvos preferenciais dos nossos "amigos do apito".

Outras das minhas dúvidas está nas alas, existindo 3 fortes concorrentes para dois lugares, no caso de Jardim apostar num 4-3-3. Wilson e Capel neste caso levarão vantagem, mas Carrillo também pode avançar para o onze, embora eu ache que o peruano rende mais quando entra a meio do jogo.

E há ainda André Martins, que poderá entrar de início se a aposta for o sistema usado frente aos italianos de Florença. Já deu para perceber que entre Magrão e Martins, Jardim dará preferência ao brasileiro e o português apenas entrará nas contas do 4-3-3 se Adrien ou Wilson estiverem condicionados, lesionados ou castigados. O mesmo se aplica a Rinaudo.

Dito isto, não andarei muito longe do onze leonino para amanhã. Vamos aguardar...

Convocados:

Rui Patrício e Marcelo Boeck;

Welder, Maurício, Jefferson, Rojo, Eric Dier e Cédric;

André Martins, Magrão, Capel, William, Carrillo, Rinaudo, Adrien Silva, Chaby;

Montero, Wilson, Salim Cissé


1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto desse onze. Apenas trocava o Capel pelo Martins e punha o Magrao na ala.

PS- Bom novo design!

Enviar um comentário

O meu onze para hoje. Marselha vs Sporting

O Sporting 2017-2018 vai ganhando forma, e hoje é dia de mais um jogo amigável, agora diante dos franceses do Olimpique Marseille. Depo...