sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Entristece-me a "burrice" de alguns "ditos" Sportinguistas!

Depois de tamanha revolução no seio do universo Leonino, desde o topo da pirâmide ao mais humilde dos funcionários, continuam a haver (chamemos-lhes pseudo-sportinguistas), ou então não passarão de "garotos" que não têm mais nada do que fazer, do que andar por essas redes sociais e lançar ainda mais "lenha para a fogueira" em alguns dos casos mais mediáticos da vida do nosso grandioso clube. É que nem sequer estão ao corrente da situação e de todos os factos, para tecerem os comentários e escrever as crónicas que escrevem, criticando quer os actuais dirigentes do clube, quer o(s) jogador(es), esquecendo-se que estes últimos são activos valiosos do clube.

Casos como Postiga, Djaló e Carriço, são exemplos de situações, em que foi a própria massa adepta do clube, pelo voz de apenas algumas centenas de adeptos (aqueles que estão sempre do contra), talvez uns poucos milhares, que criaram condições para que estes jogadores quisessem "fugir" dali para fora. E quem saiu pior nisto tudo? Foi o próprio clube, que ao querer "desfazer-se" de qualquer forma destes activos, acabou por praticamente "oferecer", com grandes prejuízos financeiros para o clube, no meio de alguma incompetência negocial, por parte da anterior direcção.

BRUMA é um valioso activo do Sporting, é um miúdo a quem lhe prometeram "mundos e fundos".


Quem sou eu para o criticar? Saberei as verdadeiras razões para que esteja nesta situação?
Não estará "comprometido", ou a ser vítima de chantagem por alguém?
Já alguém viu ou ouviu da boca do próprio declarações acerca da sua verdadeira intenção??


Se queremos "vender" a bom preço o nosso "produto", temos que saber valorizá-lo, ou pelo menos mostrar indiferença e discrição...

Parem de dar tiros nos pés!!

A força de um clube está na comunhão entre atletas, dirigentes e os seus sócios, adeptos e simpatizantes. É fácil atirar as culpas para cima dos outros, criticar e apontar o dedo. É certo que são os dirigentes que têm maior responsabilidade. Mas quem os elege? Será que muitos dos que criticam fariam melhor? Pois é... falar é fácil.

Ainda para mais, quando todos nós sabemos de que lado estão a maioria dos principais órgãos de comunicação social nacionais, que contaminam todos os dias, hora após hora, minuto a minuto, a opinião pública para descredibilizar esta GRANDIOSA INSTITUIÇÃO, que incomoda mesmo muita gente e que neste momento começa a dar sinais de grande vitalidade...

Há umas semanas não éramos candidatos a nada, se calhar nem ao 3º lugar, agora alguns já dizem: "Cuidado com este Sporting!" Mas... com que objectivo? Quem quererão atingir? 

Não acredito que verdadeiros sportinguistas pensem da forma como tenho ouvido e visto por aí nos últimos tempos. Saibam filtrar o que lêem e ouvem, analisem as fontes das notícias e depois então sim, comentem, mas perante factos concretos e não "fumo" enviado para o ar, pelos "pasquins" do costume.

Tenho dito! SL

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto, na minha opinião, são tudo tretas. O que vale é que não compro jornais desportivos e o CM. Não lhes dou um tostão a ganhar, apenas compro o Jornal Sporting, e chega! O Sporting tem razão no caso Bruma, basta ver que a FPF aceitou o contrato do jogador como bom. E a FPF tem um departamento jurídico competente e muito experiente. Assim como o do Sporting Clube de Portugal. AJL S. Leoninas.

Enviar um comentário

Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...