quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mais renovações e a rescisão de André Santos

André Santos a caminho de Guimarães...
Aqui está um jogador que prometeu muito, que deu nas vistas principalmente quando esteve emprestado ao União de Leiria, assumindo-se como patrão do meio-campo leiriense, tendo retornado naturalmente a casa, mas nunca se conseguiu impor como titular indiscutível, nem conseguiu alcançar os patamares que muitos de nós lhe vaticinávamos. O que terá falhado?

Quanto a mim, acho que André Santos é um bom jogador, excelente profissional, mas falta-lhe algo, principalmente em termos de intensidade e agressividade, e por vezes também fica a sensação de que lhe falta ambição, tendo-se acomodado aos bons contratos que foi fazendo (não sendo dos mais bem pagos, o que ganha/ganhou é ainda assim muito dinheiro para mais um jovem futebolista, que cedo viu a sua conta bancária bem recheada).

Segundo circula pela comunicação social, André Santos já rescindiu contrato com o Sporting e prepara-se para ingressar no Vitória de Guimarães, que penso ser o clube ideal para este jogador se afirmar e confirmar as suas qualidades. No Sporting dificilmente teria espaço, tendo em conta quer os jogadores que jogam a titulares na sua posição, quer os valores emergentes que se encontram na equipa B. Desejo-lhe toda a sorte do mundo na sua carreira, compreendo a posição dos responsáveis leoninos, pois o jogador estava em final de contrato e a ganhar um salário ainda assim chorudo. O Sporting não pode, nem conseguirá segurar nos seus quadros, todos os jogadores que saem aos "magotes", todos os anos da Academia, e é inevitável que alguns deles acabem mais tarde por "explodir" em outras paragens. E lá virão mais uma vez os críticos dizer que o Sporting não sabe aproveitar os seus jovens da formação... enfim!

Entretanto foram anunciadas mais renovações!

Surpresa ou talvez não...
Se André Santos está de saída, Salomão parece entrar nas contas do Leão. A minha dúvida é se será para ficar no plantel (A ou B), ou se será para emprestar novamente, ou então... Capel poderá estar mesmo de saída do Sporting. O que é certo, é que o extremo português renovou por mais 5 épocas, com uma cláusula de 45 milhões.

Mais um central que promete...
Tobias Figueiredo, foi mais uma das jovens promessas a renovar, e se lhe podemos augurar um excelente futuro, também temos que perceber que começa a haver "fartura" a mais para a posição de central, para o futuro curto/médio prazo. Se não veja-se:

Eric Dier, Tiago Ilori (ainda não renovou mas tem contrato até 2015), Ruben Semedo, Fokobo, Edelino Ié e ainda Nuno Reis... e há mais...

Realmente, melhor Academia não existe!


1 comentário:

Anónimo disse...

Nuno Reis e Edilino? Deus me livre
O Fokobo joga melhor como 6.

Enviar um comentário

Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...