terça-feira, 13 de agosto de 2013

Troféu 5 Violinos: Sporting 3 - Fiorentina 0

Perante uma equipa recheada de estrelas e muito bem reforçada para a nova época que se avizinha, o Sporting deu uma amostra cabal de como os "nomes" e os "estatutos" não ganham nada dentro de campo, se não houver empenho, organização e sobretudo atitude.

Leonardo Jardim, apoiado por uma direcção que trabalha 24 horas por dia, única e exclusivamente para servir os interesses do Sporting, estão a transformar este Sporting num caso muito sério e que já preocupa, e muito, os mais directos adversários, e particularmente o seu vizinho da 2ª Circular. Pois se em termos de plantel e estabilidade os do Norte estão ainda um patamar acima dos leões, o mesmo já não se passa com os nossos vizinhos, e se analisarmos friamente aquilo que são as primeiras e segundas escolhas de Jardim e Jesus, a somar à visível "confusão" lá para os lados do "Colombo", só temos que estar bastante optimistas. Assim os "meandros" do "sistema" não nos tramem outra vez...

E o treinador leonino surpreendeu, ao começar o jogo num 4-4-2 declarado, com Wilson e Montero a jogar lado a lado na frente de ataque, e com André Martins e Magrão (está a surpreender muita gente) encostados ás alas. Rinaudo e Carvalho ficaram com as despesas do meio-campo defensivo e Ruben Semedo (ui ui...) estreou-se e de que maneira ao lado de Maurício, que parece ter conquistado o seu lugar, juntamente com Cédric e Jefferson que deverão iniciar a época como titulares. Na baliza Patrício, pois claro.

Cuidado com ele...
Por vezes esta equipa e este sistema, fez lembrar o Sporting de José Peseiro... e quão jeito tinha dado a Peseiro ter um central com a velocidade de Ruben Semedo, que deixou a sua marca bem vincada neste jogo, pois ninguém ficou indiferente à sua capacidade física e velocidade estonteante, tendo mesmo marcado o 3º golo. Maurício, Rojo e Eric Dier que se cuidem...

Só o golo apontado por Fredy Montero logo aos 5 minutos de jogo, teria valido o preço do bilhete e é até espantoso como de um corpo tão franzino, possa sair tamanho remate espontâneo e explosivo, que surpreendeu tudo e todos, embora não seja o primeiro golo do género que o colombiano apontou na sua carreira, como podemos comprovar nos muitos vídeos que encontramos no youtube, com os golos deste excelente jogador.



Nota também para a estreia de Slimani, que entrou descomplexado e decidido a deixar a sua marca, e quase o conseguiu.

Fica-lhe bem o troféu!
Apenas a expulsão de Rui Patrício, veio ensombrar um pouco esta partida, e é mais uma prova que só poderemos contar connosco nesta longa e espinhosa caminhada, rumo ao lugar que este glorioso clube merece. A nós não nos vão dar nada...

No final desta pré-temporada, fica a sensação a todos os sportinguistas que estamos perante um Sporting totalmente diferente para melhor, daquilo que temos visto, principalmente após a saída de Paulo Bento. Já lá vão uns anos de sofrimento... Se não morasse tão longe do Estádio Alvalade XXI, não exitaria em comprar o bilhete de época, pois pelo menos no nosso estádio, tenho a certeza que vamos assistir a excelentes espectáculos de futebol de ataque.

Deixo aqui o resumo do jogo:


Estou bastante optimista!

5 comentários:

Anonymus disse...

Tens uma maneira de pensar o Sporting muito parecida com a minha a forma como tu escreves sobre o nosso clube é apaixonante e optimista contagia as pessoas que por aqui passam.
O teu blogue é bantante bonito, embora pouco atualizado, como um design agradável á semelhaça de outros templates que tu já fizeste para o blogue, e tem detalhes muito interessantes, Parabéns, continua se precisares de ajuda podes contar comigo!
SL

Treinador Sportinguista disse...

Obrigado pelos elogios e volta sempre! SL

Anónimo disse...

Minha equipa contra o Arouca em 4-2-3-1:

Marcelo;
Welder, Semedo, Maurício, Rojo;
Eric, Wilson;
Carrillo, Montero, Wilson;
Slimani

DUARTE

Anónimo disse...

No meio campo é William nao wilson! SL

Anonymus disse...

Minha Equipa para domingo
Marcelo, se o Rui n puder jgr
Welder, Mauricio, Dier e Jefferson
William Carvalho e Adrien
Capel e Wilson Eduardo
Slimani e Montero

Enviar um comentário

O meu onze para hoje. Marselha vs Sporting

O Sporting 2017-2018 vai ganhando forma, e hoje é dia de mais um jogo amigável, agora diante dos franceses do Olimpique Marseille. Depo...