quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mercado de Inverno reservou novidades no Leão!

Quando nada faria prever grandes movimentações no reino do leão neste mês de abertura do mercado de transferências, a não ser a resolução de alguns assuntos que se arrastam desde o Verão, como Jeffren, Labyad e Elias, por exemplo, eis que surgem notícias do interesse leonino na contratação de vários jogadores, sendo que um já assinou até 2018.

Ousmane Dramé nasceu no Mali
Ousmane Dramé, extremo francês de 21 anos, foi confirmado hoje como reforço leonino para as próximas 4 época e meia, com uma cláusula de rescisão de 45 Milhões. Vem a custo zero e para já deverá jogar na equipa B.

Não tenho um conhecimento profundo acerca do valor deste jogador, e apenas sei aquilo que pude "investigar" pela web, e as indicações são boas, apenas com o senão de alguns comportamentos extra-futebol menos dignificantes do futebolista, que andou nos últimos anos por Itália. Pádova, Ascoli e Lecce, foram alguns dos clubes por onde passou, durante os últimos anos, sendo ainda bastante jovem e com grande margem de progressão, assim resolva dedicar-se exclusivamente à sua profissão.


Shikabala é canhoto
Mas hoje surgiu uma notícia surpreendente, com praticamente todos os media portugueses a dar como certa a contratação do internacional egipcio Mahmoud Abdel Razek Fadlallah, ou "Shikabala", como é conhecido no mundo do futebol. Um jogador que apesar de jogar habitualmente com o dorsal nº 10, está longe de ser um médio organizador de jogo, um clássico nº10, como já quase não se vê por esse mundo fora. Embora possa jogar nessa posição, Shicabala é muito mais um jogador de ala, que gosta de procurar zonas interiores e desiquibrar com a sua criatividade e habilidade, tendo um excelente pé esquerdo, com o qual tem apontado golos muito bonitos ao longo da sua carreira.

Com 27 anos, vem trazer um pouco mais de experiência e arte a esta jovem equipa leonina, apesar de ter pouca experiência no futebol europeu (fez 23 jogos pelo Paok da Grécia, ainda muito jovem) e de não se saber ao certo como irá ser a sua adaptação, pois jogou a maior parte da sua carreira no Zamalek do Egipto. Como vem a custo zero, pois terminou o seu contrato, o risco para o Sporting é mínimo. Aguardemos confirmação oficial.

Mas também sairam alguns jogadores:

Nuno ReisBélgica - Cercle Brugge
Alexandre Guedes - Espanha - CF Reus
Tobias Figueiredo - Espanha - CF Reus
Salim Cissé - Arouca 
Diogo Salomão - Espanha - Deportivo
Fito Rinaudo - Itália - Catania
Zakaria Labyad - Holanda - Vitesse
Betinho - V. Setúbal
João Mário - V. Setúbal

Todos eles por empréstimo, e se em alguns casos estes 6 meses podem ser bastante benéficos para a sua evolução enquanto jovens promessas, em outros será mesmo o princípio de um adeus anunciado.

E ainda falta algum tempo para que o mercado feche, podendo haver ainda algumas novidade de última hora.

2 comentários:

Juca disse...

Abdel Razek Fadlallah conhecido por Shikabala Em todas as contratações existem riscos.
É bom jogador? Sim claramente um sobredotado do futebol!
Tem problemas disciplinares? Não faço a mínima ideia, até porque não lhe conheço casos concretos de indisciplina. E se o é, porque razão o Manuel José pediu a sua contratação para o Al-Ahly Sporting Club, quando o jogador saíu da Grécia? Parece-me que o treinador português ficou ressaibiado e com dor de co(rno)tovelo, por o jogador ter escolhido o Zamalek Sporting Club, clube que aliás representou desde tenra idade, e agora aproveita para destilar o seu pequeno ódio e tentar minar a credibilidade do jogador. Caso o jogador seja contratado, espero que o Manuel José fique com azia em todos os jogos em que participe. E que sejam muitos.

Treinador Sportinguista disse...

Nem mais amigo Juca... ;)

Enviar um comentário

Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...