quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Análise ao Derby - Apenas um dia mau!

Heldon - Mau dia para uma estreia tão ansiada...

Só lamento que tenha acontecido logo neste jogo. Mas o facto é que os leões fizeram a pior exibição da época, quer em termos individuais, quer em termos colectivos. 

E quem é o culpado nesta história?

O mais fácil é jogar toda a culpa no treinador Leonardo Jardim, a partir do momento em que a sua ousadia de jogar com aquele trio de ataque e apenas dois homens no miolo, falhou rotundamente. Uns poderão dizer que era previsível, outros que o adiamento do jogo retirou o efeito surpresa da estratégia e deu tempo a JJ de se preparar melhor para o jogo. É claro que é mais fácil agora tirar ilações, mas havia já aí muitos treinadores de bancada a dizer que Jardim deveria jogar com Montero e Slimani, juntos na frente, logo de início.

Numa verdadeira equipa, quando os resultados são negativos, deve repartir-se as culpas por todos, mesmo havendo maior ou menor responsabilidade de um ou outro elemento.

Dier - recuou demasiado no terreno...

Na minha opinião, mais do que a táctica, falhou a forma como os jogadores leoninos abordaram o jogo e a estratégia do treinador do Sporting, parecendo não ter conseguido por em prática aquilo que estava planeado e acabando por sentirem-se desconfortáveis em campo, ainda para mais num ambiente "hostil" a que muitos deles não estariam ainda habituados, pois não esqueçamos que muitos jogaram ontem o seu primeiro derby na casa do seu velho rival. A ausência de William Carvalho também se fez notar, e de que maneira...



  • Mas será caso para se entrar já em paranóia?
  • Não sabíamos todos à partida que este seria o ano 0?
  • Será que já éramos candidatos ao título?


Adrien - um LEÃO mas muito isolado...
Penso que este jogo poderá servir também para que algumas pessoas desçam à Terra, inclusive alguns jogadores, e que se foquem em vencer jogo após jogo, sem se preocuparem se os rivais perdem, ou deixem de ganhar, pois é óbvio que não lutamos com as mesmas "armas" dentro e fora de campo.

Leonardo Jardim irá voltar com toda a certeza à fórmula inicial, e que tão bons resultados deu até aqui. Coincidência ou não, quando se começou a sonhar mais alto, as exibições e comportamentos mais "nervosos" da equipa em campo, fizeram-se sentir. Não esqueçamos que estamos perante uma jovem equipa e ainda é cedo para colocar sobre os ombros destes miúdos, o peso de terem que ficar à frente de equipas habituadas a ganhar e que mantiveram praticamente o plantel do ano passado, embora estejam mais frágeis.

Eu acredito e confio neste grupo de trabalho (direcção incluída), como há muitos anos não acreditava, mas há que dar tempo ao tempo, e não voltar a cometer erros do passado, alterando tudo, assim que os primeiros desaires começam a surgir. TENHAM JUÍZO!


Obs: Não tive oportunidade de ver o jogo na TV, por razões óbvias, ouvi com atenção o relato e vi depois os resumos. Não o suficiente para fazer uma análise individual de cada jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Época 2017-2018 | Jogo de Apresentação

Depois do Estágio na Suíça, onde as coisas correram dentro daquilo que é normal nesta altura, embora hajam sempre adeptos mais impacientes ...