Empate com sabor amargo! E mais um erro...

Sorte é coisa que normalmente o nosso Sporting não tem. Com esta, é a 3ª oportunidade que os leões desperdiçam esta temporada para ganhar vantagem aos seus rivais. Curiosamente, por coincidência ou talvez não, nas 3 situações aconteceram erros que influenciaram o resultado final. Falo de Rio Ave, Nacional e agora Académica, com aquele penalty que mesmo a não ser convertido, provocaria a expulsão por acumulação de amarelos ao jogador da Académica. O G.Redes Ricardo e Paulo Batista (o tal que se recusou a apitar o Beira-mar x Sporting, na era Domingos), conseguiram parar mais uma vez o leão.


Sub: Slimani (Martins), Eric Dier (Jefferson), e Capel (Wilson)

Montero, Adrien e Rojo, foram para mim os elementos de maior rendimento do Sporting. Apesar de não marcar, Montero foi o que mais situações de perigo provocou no jogo, e só por mera infelicidade não conseguiu facturar (está difícil passar do 13º golo...). Rojo foi o mais inconformado com o resultado "empurrando" os companheiros para a frente, com bons lançamentos á distância, quer para Montero, quer para os alas leoninos, e não foi pelo seu lado que a briosa criou perigo. Adrien está a tornar-se num elemento chave dos leões, e com o passar dos jogos está a jogar cada vez melhor, e são inúmeras as bolas que recupera e as transições que proporciona à equipa. Quanto aos restantes elementos que iniciaram o jogo, não se pode dizer que estiverem mal, mas esperava mais e William (era evidente que não iria escapar ao amarelo), Jefferson esteve sempre muito nervoso, apesar de ter dado uma boa dinâmica ao seu flanco, com Carlos Mané também a evidenciar-se mais por aquele flanco. André Martins esteve muito apagado, Cédric efectuou alguns bons cruzamentos, mas também não esteve no seu melhor e Maurício não complicou, cumprindo a sua missão. Wilson Eduardo, esteve bem em termos tacticos, mas foi inofensivo no ataque, não conseguindo desiquilibrar nas alas.

Slimani entrou muito bem, mais uma vez, e também só não marcou, porque na baliza estava um super inspirado e afortunado Ricardo. Eric Dier, entrou com a sua calma e competência habitual, e é para mim o candidato nº1 a render William no derby, e tenho a certeza que não será por ali que os "galinácios" irão tirar vantagem. Capel entrou, correu, lutou como é seu hábito, mas as coisas não lhe correram bem. Patrício foi mero espectador.

É verdade que empatamos muito por culpa própria, mas jogamos o suficiente para vencer a partida, e com os mesmos critérios de que os nossos rivais beneficiam, teríamos com toda a certeza amealhado os 3 pontos. Enfim, para vencermos, temos mesmo que ser muito melhores que os adversários.

Penalty e expulsão! Erro com influência directa...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Algo de inimaginável há 3 anos atrás

MERCENÁRIOS, é a palavra acertada