Querem ver Craques? Vão ao Alvalade XXI !

Cerca de 6/7 Milhões gastos em reforços até agora
O Sporting, versão 2015/2016, vai ganhando forma, e esta temporada Bruno de Carvalho aposta todas as fichas na conquista do Campeonato Nacional. À jogada de mestre na contratação de Jorge Jesus, BdC junta a aquisição de alguns jogadores consagrados, alguns deles antigos desejos de JJ, e que a já famosa "estrutura" dos velhos rivais nunca conseguiu trazer para Portugal, como Ruiz e Téo por exemplo.

O "estrago" provocado em Carnide, pela vinda de JJ para Alvalade foi tão grande, que ainda hoje, quase dois meses depois, eles ainda não recuperaram. E então desferem ataques, vindos de todos os lados, com o principal alvo a ser o presidente do Sporting, que deverá com toda a certeza ser o protagonista de muitos pesadelos, e a causa de muitas insónias para aquela gente. Eles andam completamente desorientados...

Mas vamos ao que interessa. E o que é certo, é que mesmo com grandes restrições financeiras, o Sporting tem conseguido encontrar soluções no mercado, e a preços perfeitamente dentro dos valores que o nosso clube pode pagar, ao contrário do "peixe que se procura vender" por aí.

Bryan Ruiz e Teófilo Gutiérrez já não precisam de provar nada a ninguém, são craques, e a única dúvida é se irão ou não ter o rendimento que se espera deles, mas isso acontece até com os melhores do mundo. São este tipo de jogadores que fazem os adeptos deslocarem-se aos estádios e estando em forma e motivados, podem ser um caso sério na nossa Liga.

Os dois centrais contratados de forma rápida e "silenciosa" para espanto de uns e irritação de outros, poderão também ser mais valias para esta jovem equipa leonina, e eu não sou daqueles que baseiam as suas análises em estatísticas e vídeos, para adjectivar os jogadores de "flops" assim que eles aterram no aeroporto. Prefiro ver primeiro os jogadores em acção, no contexto Sporting/Liga portuguesa. Temos inúmeros exemplos de jogadores que vêm rotulados e craques ou flops, e depois o tempo mostra que estávamos enganados. 

Michael Ciani impressiona pelo porte físico, fazendo lembrar o "Capitão América", mas com um passado bem diferente do Americano, para melhor, nos clubes por onde passou e onde deixou a sua marca, chegando mesmo a usar a braçadeira de capitão. Naldo é uma incógnita para mim, mas o facto de ter feito toda a época passada como titular numa equipa de um liga como a espanhola, deixa-me tranquilo. Os vídeos que encontrei do central brasileiro não me permitem tirar grandes ilações.
O preço que custaram também não constitui grande risco para as finanças do clube. A experiência que vêm acrescentar ao grupo, e o poder de ambos no jogo aéreo, podem ser uma grande mais valia para os esquemas tácticos de JJ.

João Pereira foi mais uma excelente jogada do Sporting, e que só se soube quando o jogador já fazia exames em Alvalade. A lateral direita fica bem entregue a JP e Esgaio. Se se preocupar muito mais em jogar do que em refilar com o árbitro, temos homem.

O guarda-redes internacional sub21 pela Sérvia, Azbe Jug, desconheço por completo, mas veio a custo zero, o risco é mínimo e a margem de progressão é enorme.

Vou esperar para ver, e depois fazer uma análise mais detalhada destes reforços.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Algo de inimaginável há 3 anos atrás

MERCENÁRIOS, é a palavra acertada